Outubro é o mês do Halloween e resolvemos criar um conteúdo exclusivo para a data!
O primeiro deles é uma lista que já rolou no meu blog pessoal, mas aqui eu incluo um pouco mais de informações sobre as personagens citadas!
Curta a viagem por mulheres negras poderosas e sobrenaturais na ficção e depois nos conte se curtiu 😎
Rochelle Zimmerman (Rachel True), Jovens Bruxas
Uma das protagonistas do sucesso The Vampire Diaries, Bonnie é interpretada pela atriz e cantora Kat Graham.
Uma bruxa poderosa, seu personagem é principalmente a conselheira e confidente dos seus amigos na trama. Em diversos momentos da história, ela está disposta a sacrificar-se pelos amigos.
Ao contrário de Rachel True em Jovens Bruxas, Kat conta que sempre encontrou apoio da equipe da série para enfrentar qualquer questão que a deixasse desconfortável em relação ao racismo, “Eu digo que tive a sorte de muitas maneiras, porque se eu alguma vez senti alguma coisa - na época, Mark Pedowitz, que ainda é o presidente da CW, e também é judeu, foi realmente um grande ouvinte para mim.”
Ela também conta que “interpretar Bonnie foi tão especial porque realmente moldou minha carreira de várias maneiras. Devo muito à minha base de fãs no mundo inteiro por conhecer esse programa. Foi também um show em que eu era a única personagem afro-americana do elenco regular, e chamou minha atenção para certas coisas que eu queria ter certeza de que estava pensando para seguir em frente em minha carreira.”
Amarie Treadeau, apelidada e mais conhecida como Amma, é interpretada por Viola Davis na versão cinematográfica da saga literária Dezesseis Luas.
Ela é uma vidente, o que significa que ela pode ler o futuro e pode entrar em contato com os espíritos falecidos de sua família, além de taróloga.
A personagem mantém diversos clichês destinados a mulheres negras no cinema, e podemos citar desde a personagem de Hattie Mcdaniel em “...E o vento levou”. Mas como é a Viola Davis, nós a amamos mesmo assim.
Os livros “O Vampiro Lestat” e “A Rainha dos Condenados”, ambos integrantes da série Crônicas Vampirescas escritos por Anne Rice, dão origem a adaptação para o cinema de “A Rainha dos Condenados''.
Nele, a Akasha, interpretada pela eterna Aaliyah, é despertada pela música de Lestat. Mãe de todos os vampiros, o seu poder é tão grande que eles precisam se unir para derrotá-la.
Apesar da derrota na tela, Akasha permanece viva como a única parte realmente relevante do filme. Ninguém supera a presença hipnótica da personagem, e a culpada é a Aaliyah.
Dirigido por Wes Craven ( responsável por sucessos como a franquia Pânico e A Hora do Pesadelo), Um Vampiro no Brooklyn foi um fracasso de bilheteria, mas um sucesso na Sessão da Tarde.
No filme, Angela Bassett interpreta Rita, uma detetive investigando múltiplos assassinatos, mas também a reencarnação do grande amor do vampiro interpretado por Eddie Murphy.
Ok, a gente já viu isso por ai,né?!
O importante aqui é que Rita é transformada em vampiro e por isso está na lista!
Durante a divulgação da temporada, Bassett tinha mais a acrescentar sobre a personagem. “É aquela coisa de como as pessoas veem o vodu ou como ele foi apresentado como algo maligno e sombrio ou o que quer que seja, mas não é necessariamente assim que todas as pessoas consideram Marie. As pessoas a procuravam com esperança e grande apreço.
“Havia rumores sobre ela, que eram verdadeiros ou não, que eram rumores muito dolorosos. Mas esta é a vida que ela teve que viver naquela época para ter dinheiro, segurança e poder. ”
Queenie (Gabourey Sidibe), American Horror Story: Coven
Queenie é membro do Conselho e uma bruxa na Academia de Miss Robichaux que compartilha o sangue com as bruxas de Salem e a tribo voodoo. Ela é uma personagem em Coven retratada por Gabourey Sidibe. Ela é uma auto-proclamada "boneca de vodu humana", capaz de transferir ferimentos auto infligidos e da dor associada com eles para outra pessoa. Ela é agora um membro do conselho das bruxas.
Carmen Eguiluz (Angely Gaviria), Sempre Bruxa
Em Cartagena das Índias, no século XVII (1646), Carmen Eguiluz, uma jovem escravizada e bruxa, é condenada à morte na fogueira por praticar se apaixonar por um homem branco e rico satanismo. No entanto, ela escapa da morte por um feitiço ensinado pelo grande feiticeiro Aldemar, viajando no tempo para Cartagena em 2019, em troca de uma promessa feita ao feiticeiro de derrotar um mal chamado Lucien, a fim de salvar seu amado Cristóbal quem ela acha que está morto e capaz de voltar no seu tempo para salvá-lo.
Eve Batiste(Jurnee Smollett), Eve’s Bayou
Caroline era a esposa do excêntrico caçador milionário, Tom Newcliffe, que estava à procura de um lobisomem e suspeitava que um de seus convidados era o culpado.
Os convidados foram submetidos a testes estranhos por Tom, com um deles envolvendo colocar uma bala de prata em suas bocas (já que a prata é mortal para lobisomens). Até Caroline participa do teste, sendo a última a receber sua bala. Naquele momento, no entanto, Caroline se transformou em lobisomem, começando com sua mão direita coberta de pelos e suas unhas se tornando longas garras pretas, para o horror e choque do resto do grupo. Após sua transformação, a malvada Caroline atacou Tom, que atirou na vilã até a morte. Após o evento, foi revelado que Caroline contraiu a doença do lobisomem de seu cão, que foi morto pelo verdadeiro lobisomem.
Fontes: Adoro Cinema, Trending Etc, ABC News, Nola.com e Fandom.
0 Comentários