A Nova Cara do Emo (& Playlist)!

 



No final dos 80 surgiu um gênero musical pós-hardcore, acrescentando letras melódicas e confessionais. Muitos pensaram que ele iria embora rapidamente, e após ser tão  ridicularizado quanto amado, ele está numa espécie de revival (há uns 3 anos, pelo menos).

E ele retorna mais feminino e mais preto também.

O garoto branco de franja e lápis de olho não é mais a representação absoluta do gênero. 

Ok, o lápis de olho continua presente sim!

Inspirados pelo mais recente lançamento de Willow Smith, em parceria com Travis Barker (Blink-182 e Box Car Racer), criamos uma playlist com bandas emo (postcore, metalcore, screamo e punkpop) que tenham em sua formação gente preta (!!!!) e aproveitamos para apresentar uma galera nova que está fazendo barulho, mas também está me fazendo chorar, se é que você me entende (╥_╥)




@ Mint Green


Fundada pela vocalista Ronnica e pelo baterista Daniel Huang, o Mint Green tem grande influencia em Hayley Williams (Paramore) em suas letras. Eles definem seu estilo como uma mistura de indie rock e pop-punk, criando "musica que parece os primeiros sinais de uma primavera repleta de vida."



@ Meet Me @ The Altar




Trio de pop punk formado pela cantora Edith Johnson, guitarrista/baixista Téa Campbell e baterista Ada Juarez. Cada membro residia em uma estado diferente dos EUA e ensaiavam virtualmente.



@ Pinkshift



A banda independente surgiu em Baltimore, inspirada no grunge dos anos 90 e no pop punk dos anos 2000, anda na linha entre riot grrl, punk rock e post-hardcore. 


@ Cherie Amour



Anteriormente conhecida como One Life To Lead, é outra banda de Baltimore. Com influências de diversos artistas, como Linkin Park, Bring Me The Horizon, Don Broco e Dance Gavin Dance, eles criaram uma mistura de hip hop, R&B, nu-metal e punk. 


@ Magnolia Park



O quinteto da Florida mistura hip hop, pop punk e emo para criar um "som cativante e estética assombrosa", segundo diz o site deles.


@twitter/ Magnoliaparkfl

@ Action/Adventure




A banda de Chicago é formada por multi-instrumentistas que estão juntos a quase uma decada. O som e letras são influenciadas pelo post hardcore melódico de bandas como Senses Fail, Four Year Strong e The Story So Far.



Quer curtir mais bandas do mesmo gênero?
Tem playlist prontinha no spotify 👇


0 Comentários