Applegate: O lançamento de "Entre Ondas" e um novo modelo de Streaming?

 




No mês de Janeiro a banda Applegate lançou a música "Entre Ondas" em todos os canais de Streaming.

Segundo a banda,  no dia 21/10/20 a música foi lançada apenas na plataforma deles, na tentativa de criar uma nova solução para o mercado fonográfico.

Vivemos um momento histórico onde nunca se ouviu música com tanta facilidade, porém já não é nenhum segredo que o artista é desvalorizado pela indústria do streaming. O fato dos canais de Streaming não escutarem novas propostas e soluções dos próprios artistas, eles preferem seguir um modelo que às vezes nem para eles compensa tanto. A nossa proposta é que esses canais deem a possibilidade do artista fazer uma pré venda do fonograma com até 3 meses de antecedência e custando no máximo R$ 7,00 (U$$ 1,00 "mais ou menos) com isso todo mundo da indústria iria receber mais. A baixa rentabilidade do fonograma reflete na precarização da cena musical e afeta não só o artista, pois limita seu investimento em gravações, equipe técnica de eventos, assessoria, marketing, turnês etc., impedindo o dinheiro de circular e movimentar o meio musical. Em razão disso, optamos por uma forma de lançamento que seja rentável - a venda da música será feita a partir de plataformas como o Bandcamp e o Apoia.se ( o ruim é que o band camp não aceita em real, fazendo com que não seja uma opção aqui no Brasil) , oferecendo formas diretas para o público apoiar o trabalho da banda, caso queira ouvir a música antes de entrar nos streamings. A ideia é também alcançar novos nichos de escuta musical, como as rádios! Esperamos com o lançamento ajudar a difundir uma nova ideia de consumo de música, onde os únicos favorecidos não sejam apenas grandes empresas.





Gravada em fevereiro deste ano, "Entre Ondas”  teve produção da própria banda e foi masterizada no estúdio Aldea Records (Argentina) por Maxi Leivas. Segundo single lançado após nosso disco de estreia, ele conta com duas participações muito especiais: Carol Cavesso (Abacaxepa) nas vozes, e Thiago Leal (Castello Branco/Phill Veras/O Vórtice) nos sintetizadores, trazendo uma sonoridade diferente que dialoga com o momento de experimentações que a banda vivencia. A composição em si tem um clima profundo que traz a sensação de imersão, com vozes que reverberam junto à solidez do instrumental. “A letra fala sobre auto-reflexão, percebendo que você se encontra num momento melhor do que antes e que, às vezes, a resposta para nossos problemas está em nós mesmos”.




0 Comentários